Matheus foi o eliminado do segundo Paredão do BBB 26, decidido na noite desta terça-feira (27). O participante deixou o reality show com 79,48% dos votos, em uma berlinda formada exclusivamente por integrantes do grupo Pipoca.
O gaúcho recebeu 75,16% dos Votos da Torcida e 81,33% dos Votos Únicos, encerrando sua participação na segunda semana de programa.
Ele disputou a permanência na casa com Leandro e Brígido, que tiveram15,55% e 4,97% da média, respectivamente.
Nesta edição, a dinâmica de votação passou por mudanças. O voto único, realizado por CPF, passou a ter peso maior no resultado final, representando 70% da decisão do público, enquanto o Voto da Torcida corresponde aos outros 30%.
Antes de anunciar a eliminação, Tadeu Schmidt comentou sobre a formação do segundo Paredão e destacou que, a berlinda tinha apenas integrantes do grupo Pipoca, incluindo dois sobreviventes do Quarto Branco.
Durante o discurso, o apresentador reforçou que encarar um confronto nunca foi problema para os emparedados, mas a forma como os brothers se expressam é determinante: “Aí dentro, cada palavra conta muito. Uma palavra errada tem o peso muito grande. Uma palavra pode afetar muito muitas pessoas, aí dentro e aqui fora. Uma palavra dita por vocês pode ser uma linda inspiração, mas pode, também, ser o motivo de revolta, de decepção“.
“Resta aceitar e aprender. Vem entender aqui fora, Matheus”, disse Tadeu, ao anunciar o resultado.
Veja como foi a votação:
Aline Campos
- Média: 4,97%
- Voto Único: 5,67%
- Voto Torcida: 3,33%
Leandro (Boneco)
- Média: 15,55%
- Voto Único: 13%
- Voto Torcida: 21,51%
Matheus
- Média: 79,48%
- Voto Único: 81,33%
- Voto Torcida: 75,16%
Conheça Matheus
Matheus, de 25 anos, anunciado como participante da Casa de Vidro da região Sul, é natural de Porto Alegre (RS). Ele cresceu sonhando em ser jogador de futebol. Chegou a competir profissionalmente em São Paulo e Goiânia e Portugal, mas teve que abandonar a carreira por causa de algumas lesões.
Atualmente, trabalha como bancário, mas não se identifica com a posição. Para completar a renda, dá aulas de boxe e atua como motorista de aplicativo. Conta que o rap o formou como pessoa, mas não dispensa uma resenha com pagode.
Ele diz não quer ser mais um dentro da casa do BBB. Enxerga o programa como uma oportunidade de ser livre para se expressar. É competitivo e acredita que se sairá bem nas provas por conta da aptidão física. Com ambições financeiras, afirma que o prêmio marcará uma mudança de vida. Diz que não vai entrar para brincar: “chora a mãe deles, mas não chora a minha”, afirma.
Matheus entrou oficialmente no BBB 26 após participar das dinâmicas da Casa de Vidro e do Quarto Branco. Ao longo da semana, o brother esteve no centro de diversas polêmicas que geraram conflitos intensos com outros confinados.
O gaúcho protagonizou embates intensos com Ana Paula Renault, e se envolveu em acusações de homofobia. O comportamento do participante gerou críticas tanto entre os colegas de confinamento quanto fora da casa, resultando em sua indicação ao segundo Paredão da temporada.
A formação teve início com a dinâmica Caixas-Surpresa, realizada na sexta-feira (23). Na ocasião, Alberto Cowboy e Brigido indicaram, em consenso, Leandro diretamente para o Paredão. Em seguida, o líder Babu Santana indicou Matheus. Na votação da casa, Brigido foi o mais votado, com seis votos, completando a berlinda. Nesta semana, não houve Prova Bate e Volta.

