O Quarto Branco do BBB 26 completa 80 horas de resistência na manhã desta sexta-feira (16), e tem repercutido nos noticiários internacionais por sua dinâmica.
O telejornal espanhol laSexta exibiu uma reportagem sobre a prova de resistência, que já dura quatro dias, e criticou o formato usado pela Rede Globo para selecionar os concorrentes do reality, que agora está com três vagas em jogo para entrar na casa mais vigiada do Brasil.
O apresentador chegou a comparar a dinâmica com uma “prisão militar dos Estados Unidos em Cuba”, e na reportagem apresentada enfatizaram os barulhos desconfortáveis que os participantes estão ouvindo como: choro de bebês, furadeiras e martelos para representar barulhos de obras, sirenes e arranhões.
Além disso, comentou sobre eles estarem se alimentando apenas de água e biscoito, e da decoração do quarto, por apenas estarem vendo a cor branca sem saberem se é dia ou noite.
Na legenda da reportagem escreveram “Gran Hermano Guantánamo”, uma referência à prisão na Baía de Guantánamo, em Cuba, comandada pela base naval dos Estados Unidos.
Confira atualizações do Quarto Branco
Até o momento, duas pessoas já deixaram a prova. A desistência mais recente aconteceu no fim da tarde desta quinta (15), quando Elisa apertou o botão vermelho após passar 65 horas dentro do cômodo. A modelo se emocionou ao se despedir dos outros participantes e, antes de sair, já havia comentado que pensava em abandonar a dinâmica.
Com isso, seguem no Quarto Branco: Chaiany, Gabriela, Matheus, Leandro, Lívia, Rafaella e Ricardo, todos em busca de uma das três vagas no BBB 26.
Antes de Elisa, Ricardinho já havia deixado o Quarto Branco. Ele desistiu de concorrer a uma vaga no BBB 26 na tarde de terça-feira (13).

