A cantora canadense Céline Dion publicou uma mensagem de apoio nas redes sociais aos atletas que competem na Olimpíada de Paris. Ela participou da abertura dos Jogos Olímpicos na sexta-feira (26) e cantou “Hino ao Amor” (“Hymne A L’Amour”, em francês) debaixo da Torre Eiffel.
“Estou honrada por ter me apresentado esta noite, na Cerimônia de Abertura de Paris 2024, e muito feliz por estar de volta a uma das minhas cidades favoritas! Acima de tudo, estou muito feliz por celebrar esses atletas incríveis, com todas as suas histórias de sacrifício e determinação, dor e perseverança”, escreveu.
“Todos vocês têm estado tão focados em seus sonhos e, levando ou não uma medalha para casa, espero que estar aqui signifique que isso se tornou realidade para vocês! Todos vocês deveriam estar muito orgulhosos, sabemos o quanto vocês trabalharam para serem os melhores dos melhores. Mantenha o foco, continue, meu coração está com você!”, continuou.
Foi a primeira apresentação da artista desde o diagnóstico de síndrome da pessoa rígida, uma condição neurológica rara que causa espasmos, rigidez muscular e maior sensibilidade a estímulos como sons e luzes, e a segunda vez que Céline canta em uma abertura de Olimpíada. Ela esteve presente na abertura dos Jogos Olímpicos em Atlanta, em 1996.
Além de Dion, outros artistas se apresentaram na cerimônia de abertura de Paris. É o caso de Lady Gaga, que também entoou uma canção em francês, e a cantora franco-malense Aya Nakamura, que pode ser considerada a artista francófona com mais streams no mundo.