Brooklyn Beckham, 26, filho de David e Victoria Beckham, falou pela primeira vez sobre o conflito familiar com os pais e irmãos. A família vive uma desavença há meses, com envolvimento da imprensa, em meio a declarações públicas.
Em uma sequência de stories em suas redes sociais, Brooklyn afirmou que “fez todo o esforço possível” para que as desavenças familiares fossem mantidas em privado, mas que seus pais optaram por procurar a mídia para lidar com a questão. “Não estão me deixando outra escolha, a não ser falar por mim mesmo e contar a verdade sobre algumas das mentiras que foram publicadas. Não quero me reconciliar com a minha família. Não estou sendo controlado, estou me defendendo pela primeira vez na minha vida”, começou.
Brooklyn acusou a família de criar eventos e controlar a narrativa da mídia em torno dos membros da família “para preservar a própria fachada” ao longo de toda a sua vida. “Vi com meus próprios olhos até onde eles são capazes de ir para plantar inúmeras mentiras na mídia, na maioria das vezes às custas de pessoas inocentes… mas acredito que a verdade sempre vem à tona.”
Ele acusou seus pais de tentarem “arruinar” seu relacionamento com a atriz Nicola Peltz, 31, o que incluiu tentativas de boicotar a cerimônia de casamento, como o cancelamento do vestido da noiva em cima da hora, desavenças devido à localização dos convidados nas mesas da festa e tentativas de suborná-lo para ceder os direitos sobre seu nome – o que afirma que afetaria tanto a noiva quanto os futuros filhos do casal. “Na noite anterior ao nosso casamento, membros da minha família me disseram que a Nicola não era ‘do mesmo sangue’ e ‘não era da família’“, declarou. Brooklyn acrescentou que, desde que começou a se defender de seus pais, passou a receber ataques privados e públicos de Victoria e David, e que também teriam incentivado seus irmãos, Romeo, 23, Cruz, 20, e Harper, 14, a atacá-lo também.
“Minha mãe sequestrou a minha primeira dança com a minha esposa, que havia sido planejada semanas antes ao som de uma música romântica… Em vez disso, minha mãe estava esperando para dançar comigo e dançou de forma totalmente inapropriada na frente de todos. Nunca me senti tão desconfortável ou humilhado em toda a minha vida”, explicou.
Ele disse que sua esposa tem sido “consistentemente desrespeitada pela família“, e que seus pais teriam convidado “mulheres do seu passado” para a sua vida. E ainda, no aniversário de seu pai, o casal foi rejeitado em comemorações privadas “a menos que fosse em sua grande festa com cem convidados e câmeras em cada esquina”. “Quando ele finalmente concordou em me ver, foi sob a condição de que a Nicola não fosse convidada. Foi um tapa na cara.”
Segundo Brooklyn, seus pais valorizam apenas as declarações públicas sobre a família, como a quantidade de postagens, posar para fotos e presença em eventos públicos.
Ele concluiu negando estar sendo “controlado por Nicola” e afirmou que quem tentou controlá-lo, na verdade, foram seus pais. Ao optar por se afastar de David e Victoria, ele disse que finalmente se livrou da “ansiedade” e encontrou “paz e alívio”. “Minha esposa e eu não queremos uma vida moldada por imagem, imprensa ou manipulação. Tudo o que queremos é paz, privacidade e felicidade para nós e nossa futura família.”
Recentemente, o veículo The Telegraph noticiou que Brooklyn teria enviado uma notificação extrajudicial para seus pais, David e Victoria, pedindo que fosse contatado apenas através de seus advogados. A notificação acrescentava que seus pais não podiam marcá-lo em postagens. O que teria levado à notificação foi uma curtida de sua mãe em uma publicação sua de um receita.

