O SBT anunciou, nesta quarta-feira (28), a saída de Virginia Fonseca, 26. A influenciadora passou quase dois anos na emissora apresentando o programa “Sabadou com Virginia”.
“Depois de dois anos e uma importante história construída, SBT e Virginia Fonseca comunicam o fim do programa ‘Sabadou com Virginia’. No final de 2025, a apresentadora informou que não iria renovar seu contrato com SBT, por sentir necessidade de se dedicar as suas novas frentes de trabalho”, iniciou a emissora em nota oficial.
“Foi um período extremamente feliz e produtivo tanto para Virgínia como para o SBT. Antes do encerramento do vinculo, ainda seró exibida uma sequência de seis programas inéditos, incluindo um programa de despedida, a ser gravado no dia 24 de fevereiro, garantindo a conclusão do projeto, conforme o planejamento estabelecido. A todos nossa imensa gratidão pela confiança”, concluiu.
O “Sabadou com Virginia” estreou em abril de 2024. No programa, a influenciadora recebeu diversos famosos, e apresentou a atração ao lado do melhor amigo, Lucas Guedez, e da mãe, Margareth Serrão.
Relembre polêmicas da passagem de Virginia Fonseca no SBT
A influenciadora passou por algumas polêmicas durante trajetória na emissora. A última, que aconteceu em dezembro do ano passado, chegou a viralizar nas redes sociais.
Críticas de Ratinho
Uma das polêmicas mais comentadas veio a público após declarações do apresentador Ratinho, durante entrevista ao programa “Pânico”. Ele foi direto ao afirmar que o sucesso de Virginia na internet não se converteu em audiência na televisão.
Segundo Ratinho, enquanto a influenciadora tem números expressivos nas redes sociais, o programa na TV marcava apenas cerca de quatro pontos de audiência. Ele também criticou a tentativa de “levar a internet para a televisão”, dizendo que os públicos são diferentes e que essa estratégia nem sempre funciona.
O apresentador ainda comentou que, apesar de opinar sobre decisões da emissora, nem sempre é ouvido pela direção, hoje comandada por Daniela Beyruti.
O apresentador também apontou que o programa teve um início promissor justamente pela presença de celebridades conhecidas, o que ajudou a atrair público. No entanto, esse fôlego não se sustentou.
De acordo com ele, com o tempo, ficou mais difícil garantir convidados de grande apelo, o que impactou diretamente a audiência e o interesse pelo formato semanal.
Confusão na confraternização do programa
Outra polêmica envolvendo o “Sabadou com Virginia” ocorreu durante a confraternização de fim de ano do programa, realizada em dezembro do ano passado, em São Paulo. O evento repercutiu negativamente nas redes sociais após relatos de problemas com fornecedores.
Segundo informações divulgadas por jornalistas, alguns prestadores de serviço teriam sido convidados a trabalhar em regime de permuta, com a promessa de fotos com Virginia durante a festa. Vídeos mostraram tumulto e tentativas de acalmar os ânimos no local. Fontes afirmaram que a influenciadora teria tirado poucas fotos e deixado o evento pouco tempo depois.
Virginia chegou a publicar registros da festa em suas redes sociais, mostrando a chegada por volta das 23h e a saída antes da 1h da manhã, alegando cansaço.
Diante da repercussão, o SBT divulgou uma nota oficial negando qualquer descumprimento de acordos por parte da produção do programa. A emissora afirmou que tudo o que foi combinado foi cumprido e que eventuais promessas feitas aos fornecedores partiram exclusivamente do organizador do evento.
Ainda segundo o comunicado, a produção ofereceu pagamento pelos serviços ou divulgação gratuita nas redes sociais do programa como forma de resolver o impasse.
Rumores de insatisfação negados antes do encerramento
Meses antes do fim do programa, em outubro do ano passado, rumores circularam nas redes sociais apontando uma suposta insatisfação de Virginia com o SBT e a possibilidade de a atração sair do ar.
Na ocasião, a emissora negou os boatos e afirmou que a influenciadora tinha contrato até o fim de 2026, além de garantir que ela nunca havia demonstrado descontentamento com o canal.

