Tatá Werneck não segurou as lágrimas durante o “Lady Night”, exibido na noite de segunda-feira (4), no Multishow. Ao entrevistar Débora Falabella, a apresentadora revelou ter passado por um abuso há muitos anos.
As duas conversaram sobre “Prima Facie”, monólogo em que a atriz interpreta uma advogada que questiona o Judiciário após se tornar vítima de um estupro. Tatá assistiu à peça com os pais e eles lembraram a situação de violência sexual vivida por ela ao fazer a denúncia à polícia.
“Estou emocionada porque fui assistir a essa peça com meus pais. Nunca falei disso porque tenho medo de falar sobre isso… Eles lembraram quando eu passei por uma situação super séria, e as perguntas que me faziam sempre diminuíam ou descredibilizavam o que eu dizia. Desculpa, gente, perdi o controle aqui”, contou, emocionada.
“Descredibilizavam como se eu não estivesse falando a verdade. Perguntavam: ‘Como ele era? Ele estava vestindo o quê? Mas você estava assim? Por que você não gritou? Por que não chamou a polícia?’ Porque eu estava com medo. Eu estava desesperada”, completou Tatá.
Débora Falabella concordou com a apresentadora. “Claro, e a gente talvez nem se lembre de tudo porque está passando por um trauma”, disse. “Eu lembro que só pensava: ‘Eu preciso sobreviver. Qualquer coisa que eu pudesse fazer para sobreviver, eu faria’”, lembrou Tatá.
Prima Facie
A peça, escrita por Suzie Miller, narra a história de Tessa (Débora Falabella), uma jovem advogada criminalista no auge de sua carreira, conhecida por defender homens acusados de violência sexual. A trama ganha uma nova perspectiva quando Tessa se torna vítima de um estupro e passa a enfrentar as contradições do sistema de Justiça. O espetáculo está em cartaz no Teatro Vivo, São Paulo, até 1 de dezembro.