Manaus – Idejano Lopes da Silva, morto a tiros dentro da sua residência, na rua Volta Redonda, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus, era servidor público municipal pela Seminf (Secretaria Municipal de Infraestrutura). A informação foi confirmada por meio de uma nota enviada a imprensa esta manhã.
A nota diz que ele era servidor por Regime Direto Administrativo (RDA) e exercia a função de fiscal de usina, lotado na Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos da Seminf. O secretário Renato Júnior lamentou a morte e informou que Idejano dedicou 24 anos de trabalho ao serviço público.
“Presto toda a minha solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho do Idejano. Um profissional valoroso, que exercia seu trabalho na ponta, acompanhando os processos das obras de infraestrutura. Que Deus conforte o coração de todos e dê forças neste momento tão difícil”, lamentou o secretário de Obras, Renato Junior.
Idejano Lopes da Silva foi morto em sua residência pro volta das 5h30 de sexta (25). A polícia trabalha com a hipótese de que ele tenha sido vítima de latrocínio.
A nota da Seminf finaliza dizendo que assistentes sociais da secretaria prestam assistência à família. A Seminf informa que irá disponibilizar transporte para família e amigos se deslocarem ao funeral e prestará suporte por meio do SOS Funeral, programa da Prefeitura de Manaus.