O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado, na noite desta terça-feira (17/12), para resgatar uma mulher que ficou trancada dentro do supermercado após o fechamento do estabelecimento, por volta de 21h da noite, no bairro de Petrópolis, zona Sul de Manaus. Ela ficou mais de uma hora no local.
O acionamento, realizado por volta das 22h, foi feito pela merendeira Andreia Farias, moradora do bairro São Francisco. Ela havia marcado a esquina do estabelecimento como ponto de encontro com jovens da igreja. “No momento que nós chegamos, havia alguns funcionários ainda na frente, mas o portão já estava fechado. Rapidamente eles foram para os seus lares, provavelmente, e com alguns minutos nós percebemos que veio uma mulher de dentro com carrinho de compras e nós percebemos que ela estava presa”, afirmou Andreia.
“Nós ligamos para a polícia, relatamos o que aconteceu e a polícia indicou que deveríamos ligar para o Corpo de Bombeiros. Nós nos colocamos no lugar da pessoa e ficamos preocupados porque havia poucas pessoas na rua. E provavelmente não havia ninguém do supermercado para ajudar naquele momento”, acrescentou Andreia.
A prestadora de serviços Bruna Borges, que ficou dentro do supermercado por mais de uma hora, explicou a necessidade dos estabelecimentos verificarem com mais atenção os espaços na hora do fechamento.
“Que não venha acontecer com mais pessoas porque eu ontem estava com um problema respiratório um pouco sério. Se, por exemplo, tivesse me dado uma crise de asma lá, eu tinha ficado lá mesmo, tinha morrido, entendeu? Porque eu fiquei trancada, só foram abrir depois que os bombeiros chegaram pra me resgatar lá no alojamento, com a escada”, pontuou Bruna.
“Eu só queria chegar em casa, guardar as compras na geladeira para não estragar e tomar um banho, dormir e simplesmente eu fiquei todo esse tempo lá esperando ajuda”, acrescentou.
O Corpo de Bombeiros chegou ao local e no momento em que instalava equipamentos para retirar a vítima do local um responsável pelo supermercado chegou e abriu o portão. Em caso de emergência, ligue 193.

