Pauini (AM) – Três pessoas foram presas durante operação da Polícia Militar, ‘Operação Ressaca’, no município de Pauini (a 926 quilômetros de Manaus). Identificados como: Luiz Gonzaga Vilaça Neto, Davi Delmiro da Silva, de 25 anos e Jeferson Gonçalves da Silva, foram capturados em bairros distintos do município por diversos crimes.
A operação comandada pela Polícia Civil, por meio da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Pauini, foi deflagrada na intenção do combate aos mais diversos crimes praticados naquele município.
De acordo com o investigador André Sergey, gestor da unidade policial, no último sábado (25) foi efetuada a prisão, em flagrante, de Luiz Gonzaga Vilaça Neto, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Na segunda-feira (27), Davi Delmiro da Silva, de 25 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e associação criminosa. Um mandado de prisão preventiva em nome dele, por homicídio qualificado, também foi cumprido, informou o delegado.
Ainda conforme o investigador, na quarta-feira (1°), Jeferson Gonçalves da Silva foi flagrado por lesão corporal gravíssima.
“A ação policial teve como intuito principal, por meio de investigações eficientes, coibir e reprimir o tráfico de drogas em Pauini, a fim de garantir a segurança para a população do município”, frisou o investigador.
Apreensão
No âmbito da Operação Ressaca foram apreendidos 16 pacotes de substância, supostamente cocaína; um saco contendo uma substância semelhante a cocaína; um celular; três armas brancas; R$ 170 em espécie; além de material para embalo e refino de entorpecentes, que foram apreendidos.
Davi deve responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa e homicídio; Luiz responderá por tráfico de drogas e associação para o tráfico; e Jeferson responderá por lesão corporal gravíssima.
Os criminosos já estão à disposição do Poder Judiciário.
- Botafogo é punido por ato racista de torcedor em jogo contra o Palmeiras
- Entenda o projeto de desoneração da folha, sancionado por Lula
- Marina diz que não vai ‘fazer jogo’ com as queimadas
- Ponta Negra é interditada para banho no rio Negro
- Na zona leste, jovem com arma de fogo é preso pela Polícia Militar do Amazonas