(Manaus-AM) — Uma mulher identificada como Eulina Costa dos Santos, de 47 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (5), após ser atropelada por um ônibus da linha 452, na avenida Djalma Batista, bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus. O acidente aconteceu por volta das 10h.
De acordo com policiais militares da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a vítima estava como passageira de uma motocicleta — placa PHX-9554, cor e modelo não revelados —, de um serviço de transporte por aplicativo.
Segundo relatos de testemunhas que estavam no local do acidente, o condutor do veículo tentou fazer uma ultrapassagem e foi fechado por um carro de passeio, quando se assustou e perdeu o controle da motocicleta, colidindo com a lateral do ônibus coletivo. Na ocasião, Eulina perdeu o equilíbrio e caiu no meio da via pública, sendo atropelada pelo coletivo em seguida. O condutor da moto teve ferimentos leves.
Ainda conforme a polícia, o motorista do veículo que teria ‘trancado’ a motocicleta onde a vítima estava, fugiu sem prestar assistência. A vítima, que era natural de Itacoatiara, havia pegado a corrida no bairro Novo Israel, zona norte, com destino a rua João Valério, bairro Vieiralves, zona centro-sul. da capital.
Devido aos ferimentos, a mulher não resistiu e faleceu no local do acidente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito da vítima. O Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil também foram acionados.