MANAUS – A editora de turismo, Lonely Planet, publicou uma lista com 50 destinos do mundo, e a capital amazonense aparece entre as dez melhores escolhidas para visitar em 2024. A publicação se deu em comemoração aos 50 anos da editora, a qual lista destinos como Chile e Canadá e no Brasil, apenas Manaus entrou na seleta lista como “Cidades”.
O diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, reforçou que a pasta vem fazendo seu trabalho de levar o nome de Manaus para o mundo e chamar a atenção dos turistas.
“A participação da Manauscult nas feiras de turismo tem surtido esse efeito. O nome de Manaus está sendo bem representado e defendido para que as agências conheçam o que a cidade tem de bonito, acolhedor, artístico, sustentável e único. O festival #SouManaus também cumpriu sua missão de fazer com que o Brasil e o mundo conheçam nossa Manaus, conheçam nosso turismo, nossa cultura, costumes, culinária e nossa Amazônia”, pontuou.
Entre as atrações naturais de Manaus, as mais famosas e citadas na editora Lonely Planet, estão o Encontro das Águas, a praia da Ponta Negra, a praia do Tupé, o Teatro Amazonas, entre outros.
A vice-presidente da Manauscult, Oreni Braga, está na comitiva da Manauscult que participa das Feiras Nacionais de Turismo, divulgando e apresentando Manaus como um dos melhores destinos turísticos para viajar.
“Manaus tinha esse potencial de estar entre os melhores destinos turísticos. Assim estamos trabalhando para oferecer, cada vez mais, opções de lazer e turismo para recebermos nossos visitantes e também para os manauaras”, ressaltou.