Manaus (AM) – A 3ª edição do mutirão de serviços públicos “Manaus Mais Cidadã”, promovida neste sábado (3), por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), ofertou cerca de mais de cem serviços totalmente gratuitos à população. Os atendimentos acontecem na escola municipal Elvira Borges, localizada na rua 23 de Dezembro, nº 70, bairro Compensa, zona oeste da capital, até às 16 horas.
Leia também: Moradores do Conjunto Cidadão 10 recebem serviços de saúde da UBS Móvel a partir de segunda (5)
Serviços como orientações relacionadas ao Cadastro Único, emissão de Certidão de Nascimento, atendimentos oftalmológicos, embelezamento e massoterapia são alguns dos oferecidos à população.
A ação traz todos os serviços da prefeitura, de todas as secretarias, para dentro de um espaço municipal, na porta do cidadão alguns atendimentos que por algum problema ele não tem condições de acessar durante a semana, é o que ressalta o Secretário da Semasc, Eduardo Lucas.
Os documentos necessários para apresentação são RG, CPF e comprovante de residência. A maioria dos serviços não há necessidade de retirada de senha para sua realização, porém, devido alguns serem mais procurados, como o cadastro único e os atendimentos da saúde, terá o funcionamento mediante a distribuição de senhas. Cada secretaria fica responsável por essa logística.
O evento reune todas as secretarias municipais, parceiros do Estado e Organizações da Sociedade Civil (OSCs).
Os moradores do entorno e de bairros adjacentes poderão ter, de forma totalmente gratuita, acesso a serviços de todas as políticas públicas desenvolvidas pelo poder público na capital amazonense, como orientações relacionadas ao Cadastro Único, emissão de Certidão de Nascimento, atendimentos diversos na área da saúde, serviços de embelezamento e massoterapia, atividades esportivas, vacinação de animais domésticos, orientações quanto a inserção de estudantes em programas como Bolsa Universidade e muito mais, em único um espaço.
A expectativa é de que pelo menos 15 mil atendimentos sejam realizados nesta edição.
*Com informações da assessoria