O secretário da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), Marcellus Campêlo, vistoriou, nesta quarta-feira (21/08), as obras do Parque Residencial Maués, no bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus. Parte do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), o habitacional está sendo construído pelo Governo do Amazonas, previsto para ser entregue em dezembro deste ano.
Com investimento de R$ 20,4 milhões, o residencial contará com 72 apartamentos, divididos em nove blocos. Os apartamentos têm área útil de 50,33 metros quadrados, com sala de estar/jantar, dois quartos, banheiro, área de serviço e varanda.
“Este é o segundo habitacional do Prosamin+. O primeiro foi o General Rodrigo Otávio, entregue no ano passado. No Residencial Maués, já foram erguidos os nove blocos e o primeiro já foi concretado, recebeu a laje. Estamos, agora, trabalhando na cobertura do prédio. Até o final do ano, o governador Wilson Lima vai fazer a entrega”, destacou Marcellus Campêlo.
O Parque Residencial Maués é um dos habitacionais que serão entregues pelo Prosamin+. O programa prevê a construção de 752 unidades habitacionais para famílias reassentadas de áreas de risco de alagação na capital.
Os conjuntos habitacionais construídos pelo Governo do Estado estão inseridos no Programa Amazonas Meu Lar, que prevê mais de 24 mil soluções de moradias para famílias que vivem em áreas de risco de alagação, além da regularização de 33 mil imóveis.