Um avião modelo Bandeirante que levava um grupo de passageiros, caiu na tarde deste sábado (16), no município de Barcelos, distante 405 km de Manaus. O acidente ocorreu nas proximidades do aeroporto da cidade.
A aeronave, que havia partido de Manaus, tinha como destino a cidade de Barcelos. Infelizmente, o avião não conseguiu realizar o pouso adequado devido a uma forte chuva que caia no município e acabou sofrendo o acidente nas proximidades do aeroporto da cidade.
O prefeito de Barcelos (AM), Edson de Paula Rodrigues Mendes, confirmou a queda do avião a emissoras locais. A aeronave levava 14 tripulantes a bordo, além do piloto e copiloto. Segundo o prefeito, não há sobreviventes.
Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) confirmou que investigadores do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII), de Manaus, órgão regional do Cenipa, foram acionados para atender a queda do avião de matrícula PT-SOG.
A chuva também causou falta de energia elétrica na cidade e a comunicação está prejudicada. A equipe de resgate e as autoridades locais estão trabalhando para recolher mais detalhes e prestar assistência às famílias das vítimas.
Veja vídeo:
*Matéria em atualização