Manaus (AM)– Buscando combater estacionamentos irregulares na capital amazonense, a prefeitura de Manaus realizou nesta terça-feira (14), uma fiscalização com o objetivo de permitir a fluidez no trânsito. Junto com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) a operação resultou em 28 autuações e sete veículos conduzidos ao parqueamento.
O diretor de operações de trânsito do IMMU, Stanley Ventilari, destacou que a operaçõa serve para organizar o trãnsito na metrópole manauara.
“As operações são rotineiras e os agentes percorrem principalmente os corredores viários e os locais onde têm centros comerciais, lojas e grandes concentrações de pessoas. A fiscalização serve para ordenar o trânsito e evitar o risco de acidentes com pedestres, por isso, realizamos diariamente”,
destacou Ventilari.
A equipe de operação identificou irregularidades de estacionamentos em vias públicas, que estavam prejudicando o fluxo de veículos, por meio de fila dupla, estacionamentos em locais proibidos que impedia a circulação de pedestres, além de colocar em risco a segurança no trânsito.
Ainda, durante a fiscalização, os agentes de trânsito também orientaram os condutores sobre as regras de estacionamento e circulação nas vias, visando promover uma maior conscientização e respeito às normas de trânsito.
O IMMU destacou a importância da colaboração dos motoristas para manter a cidade organizada e segura no trânsito. A fiscalização é uma medida necessária para garantir a mobilidade urbana e a segurança no trânsito, além de evitar transtornos para a população.
“A operação continuará acontecendo em diferentes regiões da cidade, com o objetivo de manter a fluidez do trânsito e coibir infrações no estacionamento de veículos. Os motoristas devem ficar atentos às regras de trânsito e evitar estacionar em locais proibidos, para evitar transtornos e prejuízos”,
finalizou.
*Com informações da assessoria
Leia mais:
- Socioeducandos participam de rap sobre igualdade e oportunidade com MC amazonense
- Tóquio adota escala 4×3 para trabalhadores a partir de abril
- Amazonas foi o estado da Região Norte que mais reduziu Mortes Violentas entre 2021 e 2023, aponta estudo
- Amazonas e Rondônia discutem a construção de pacto interfederativo de saúde
- Uma a cada cinco pessoas no Brasil mora de aluguel