São Paulo – As famílias desabrigadas da Barra do Sahy, em São Sebastião, que estavam alojadas em escolas estão sendo encaminhadas para hotéis e pousadas do município do litoral norte paulista. Com isso, será possível retomar as aulas.
Durante o carnaval, a região foi atingida por fortes temporais que causaram 65 mortes, sendo 64 em São Sebastião e uma em Ubatuba. Segundo o governo do estado de São Paulo, a previsão é de que 824 pessoas sejam removidas nesta quinta-feira (2).
Nesses locais, as famílias abrigadas receberão três refeições por dia. Ainda de acordo com o governo, foram disponibilizadas 4 mil vagas em hotéis.
As buscas por um homem desaparecido na região da Baleia Verde estão suspensas desde ontem (1º). O motivo é que técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas e do Corpo de Bombeiros avaliaram que o solo da região onde estão sendo realizados os trabalhos está instável devido às chuvas contínuas, desde o desastre. Por isso, foi recomendada uma interrupção do resgate por pelo menos 48 horas.
A previsão para esta quinta-feira é de pancadas de chuva que podem acumular 45 milímetros.
Rio-Santos
A Rodovia Rio-Santos, que corta o litoral norte e interliga diversos bairros de São Sebastião, ainda tem 14 pontos com interdições parciais. A estrada foi fortemente danificada pelas chuvas. Em vários pontos o asfalto cede. Em outros, há queda de pedras ou troncos na via. As chuvas constantes também têm provocados novos deslizamentos que podem levar a interrupções totais do tráfego em alguns trechos.
Leia mais:
- Trump tem caminho aberto para fazer grandes mudanças nos EUA
- “Stranger Things”: quinta temporada ganha previsão de estreia
- Nove anos após desastre, STF valida acordo da barragem de Mariana
- Em ação rápida, bombeiros impedem propagação de incêndio em papelaria no bairro Praça 14
- Operação Hagnos: PC-AM prende tio por abusar sexualmente e engravidar a própria sobrinha