Manaus (AM) – Em clima de renovação de fé, amor e gratidão no domingo de páscoa (9), muitos cristãos aproveitaram para ir na igreja prestigiar o verdadeiro significado do feriado. Com o tema “Liberte-nos”, a Igreja Adventista do Sétimo Dia da Avenida das Torres realizou a sua tradicional cantata de páscoa.
A equipe do Vanguarda do Norte foi convidada a prestigiar o evento e conversar com algum dos organizadores.
Leia mais: Músicos americanos promovem ações de conservação ambiental no AM
O evento foi divido em duas sessões, a primeira às 17 horas e a segunda às 20:30, com a participação dos membros da igreja na encenação dos personagens bíblicos.
A história da cantata abordou um paralelo entre Moisés e Jesus, e o que aconteceu com o povo de Israel na páscoa.
Leda é membro da igreja desde 2015 e organiza as programações junto de um grupo de outros fiéis do local. Segundo o organizador, o evento está sendo preparado desde janeiro deste ano.
“Sempre preparamos algum musical no período de páscoa e natal. Assim que termina um evento, já pensamos em como vai funcionar o próximo.”,
informou.
O local estava com uma recepção organizada para direcionar o público ao palco, situado no salão central da igreja.
A tecnologia de linha, com luzes equipadas e uso de drone para captar imagens, foi um diferencial na hora de levar sensações especiais para quem estava na plateia.
Acima de tudo, o talento nato do elenco foi emocionante aos espectadores. Com vozes potentes e bem ensaiadas, os membros do “Liberte-nos” conseguiram levar ao público cenas e momentos de se arrepiar, e que fez com que passassem um verdadeiro sentimento do que aconteceu no período de Jesus Cristo.
A proposta da 7º edição do musical foi além de mostrar o significado deste período, e segundo o membro Edson Leda, “não é apenas um encontro entre pessoas, mas também com Deus.”
As lives da cobertura do evento estão disponíveis em nosso Facebook Portal VDN.
Veja mais: https://www.facebook.com/portalvdn