Após a saída de Pierpaolo Piccioli à frente da Valentino, Alessandro Michele foi anunciado como o novo diretor criativo da casa de moda italiana na quinta-feira (28).
“[…] o início de uma nova jornada para continuar a brilhar valores únicos da marca, os seus códigos de patrimônio e costura no mundo através da perspectiva única e da riqueza de experiência de Alessandro Michele”, disse a marca nas redes sociais.
“É uma honra incrível. Sinto a imensa alegria e enorme responsabilidade de ingressar em uma maison de couture que tem a palavra ‘beleza’ gravada em uma história coletiva feita de elegância distinta, refinamento e extrema graça”, afirmou o estilista.
Desde a saída de Pierpaolo Piccioli da casa de moda italiana, encerrando 25 anos de parceria, foi anunciada na semana passada, especulações começaram a surgir sobre quem iria substituí-lo.
A escolha da Valentino por Alessandro Michele encerra tanto as especulações sobre a maison quanto sobre o próprio estilista, que havia deixado a Gucci, em novembro de 2022.
A coleção de estreia de Michele será o verão 2025, que deve ser apresentada em setembro, durante a Semana de Moda de Paris.
Para acompanhar mais notícias sobre tudo o que acontece no Brasil e no Mundo, acesse o portal Vanguarda do Norte.