O número um do mundo, Carlos Alcaraz, superou Taylor Fritz por 6-4 e 6-4 na final do Japão Open, realizada nesta terça-feira (30), e conquistou seu oitavo título em uma temporada espetacular, reforçando seu domínio no tênis masculino.
A vitória também serviu como revanche para Alcaraz, que havia sido derrotado por Fritz na Laver Cup, em San Francisco, no início deste mês — a primeira derrota para o americano em quatro confrontos, ocorrida logo após a conquista do US Open pelo espanhol.


Sob o teto do Ariake Colosseum, o confronto começou em alto nível. Alcaraz abriu vantagem quando Fritz cometeu um erro ao enviar a bola longa, perdendo seu serviço pela primeira vez. O espanhol manteve o ritmo e assegurou o primeiro set.
Antes do segundo set, Fritz recebeu atendimento médico devido a um problema na coxa, e Alcaraz aproveitou para intensificar a pressão, quebrando o serviço do adversário logo na primeira game com uma forehand precisa.
O seis vezes campeão de Grand Slam rapidamente ampliou para 4-1, fazendo Taylor Fritz lançar a raquete ao chão em frustração. Apesar de um breve momento de instabilidade em seu saque, Carlos Alcaraz confirmou a vitória e conquistou seu primeiro título em Tóquio.