Decisivos nas conquistas do Brasileirão e da Libertadores, Luiz Henrique está de saída de Botafogo. John Textor, proprietário da SAF alvinegra, tem o desejo de vendê-lo por 60 milhões de euros, cerca de R$ 380 milhões. Por sua vez, o atacante está decidido em jogar na Inglaterra, informou o jornalista André Rizek.
“O Textor espera receber pelo Luiz Henrique 60 milhões de euros. É tão alto que é o valor que o Chelsea pagou pelo Estevão, e o destino do Luiz Henrique é a Inglaterra. Pelo menos é com essa informação que o Botafogo trabalha”, explicou André Rizek.
“O Luiz Henrique vai jogar na Inglaterra. Decisão tomada pelo atleta de não ficar ainda que o Botafogo tenha tentado convencê-lo a ficar pelo menos mais um tempo aqui”, relatou o jornalista no programa”Seleção Sportv” nesta sexta-feira (3).
Luiz Henrique foi contratado junto ao Bétis-ESP, em fevereiro de 2024, por cerca de 20 milhões de euros. Na negociação, John Textor garantiu que Luiz Henrique teria a opção de retornar ao futebol europeu quando desejasse. O Lyon-FRA também faz parte da Eagle Holding Football.
Após a temporada histórica de 2024, o Botafogo manifestou o desejo de contar com Luiz Henrique em 2025, pelo menos até a disputa do Super Mundial de Clubes entre junho e julho.Play Video
O atacante, que chegou à Seleção Brasileira atuando pelo Glorioso, contudo, tem o desejo de retornar ao futebol da Europa e atuar na Premier League.
De olho em 2025
As conquistas da América e do Brasil permitirão ao Botafogo buscar três taças inéditas em 2025: a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Super Mundial de Clubes. Além disso, o Glorioso disputará o Carioca, a Copa do Brasil, a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.
O momento do Glorioso, contudo, é de reformulação no departamento de futebol profissional. Além de Artur Jorge, uma série de jogadores deixarão o clube, como Almada, Marçal, Tchê Tchê e Eduardo, entre outros