Principal contratação do Amazonas FC, Sassá, que tem atuações por CSA (AL), Marítimo (de Portugal), Cruzeiro (MG), Coritiba (PR), Náutico (PE) e Oeste (SP), além do time de São João Del Rei, de Minas Gerais, é destaque na Série C pela artilharia.
O veterano conta com 15 gols marcados na Série C do Campeonato Brasileiro, a maior marca dos últimos 18 anos, sendo o último (ou o mais recente) o que balançou a rede do São Bernardo no último sábado (12), em jogo realizado no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP). Sassá foi oficializado no Amazonas FC no fim de abril desse ano e vem contabilizando bons resultados.
Leia também: Copa da Floresta inicia nesta quarta-feira (16) em Presidente Figueiredo
Das 17 partidas do Amazonas na Série C de 2023, Sassá esteve em campo em 15, marcando praticamente um gol por partida. A temporada 2023 de Sassá é a mais produtiva em toda sua carreira. São 15 gols no ano, 14 pelo Amazonas e um pelo Athletic-MG.
Esse também é o segundo melhor ano para o atacante, que em 2016 fez 14 gols pelo Botafogo, na Série A.
Antes do feito de Sassá, na atual Série C, a maior artilharia era de Túlio Maravilha, na temporada de 2007 do Vila Nova, com 27 gols.
Ainda na luta
Mesmo sofrendo um revés, ao perder de 2 a 1 do São Bernardo-SP, no último sábado, o Amazonas FC segue na luta, com 29 pontos, para a segunda fase da Série C. Essa foi a quarta derrota do Amazonas em 17 jogos.
O Amazonas FC está ao lado do Botafogo (também com 29 pontos) e um pouco abaixo de Brusque-SC e Operário-PR, que têm 30 pontos cada. Matematicamente, porém, ainda não estão garantidos na sequência da Série C.
Próxima partida
A próxima partida da Onça- -Pintada acontece no sábado (19) contra o São José-RS, que tem 25 pontos na tabela. O jogo está marcado para o Estádio estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre (RS).