Os Estados Unidos realizaram um ataque letal contra um segundo suposto barco de tráfico de drogas no Pacífico Leste na quarta-feira (22), disse o secretário de Defesa, Pete Hegseth.
“Hoje, sob a direção do presidente Trump, o Departamento de Guerra realizou mais um ataque cinético letal contra uma embarcação operada por uma Organização Terrorista Designada (DTO). Mais uma vez, os terroristas, agora falecidos, estavam envolvidos no narcotráfico no Pacífico Leste”, escreveu Hegseth em uma publicação na rede social X.
“Três narcoterroristas homens estavam a bordo da embarcação durante o ataque, que foi realizado em águas internacionais. Todos os três terroristas foram mortos e nenhuma força americana foi ferida neste ataque”, disse o secretário.
Este é o nono ataque conhecido das Forças Armadas dos Estados Unidos contra um suposto navio traficante de drogas desde o início de setembro.
Anteriormente, Hegseth anunciou que o primeiro ataque contra um barco no Pacífico Oriental ocorreu na terça-feira (21). Os outros sete ataques tiveram como alvo barcos no Mar do Caribe.
“Esses ataques continuarão, dia após dia. Não se trata apenas de traficantes de drogas — são narcoterroristas trazendo morte e destruição às nossas cidades. Essas DTO’s são a “Al-Qaeda” do nosso hemisfério e não escaparão da justiça. Nós os encontraremos e os mataremos, até que a ameaça ao povo americano seja extinta”, expressou Hegseth.