Jutaí (AM) – Nesta segunda-feira (17), aproximadamente 40 quilos de substâncias entorpecentes foram incinerados no município de Jutaí (a 751 quilômetros de Manaus). As drogas acumuladas são decorrentes de apreensões do tráfico, realizadas nos anos de 2022 e 2023.
A ação foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 56ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), com o apoio da Vigilância Sanitária Municipal e Ministério Público do Amazonas (MPAM).
Conforme o investigador da PC, Daniel Barroncas, gestor da unidade policial, cerca de 30 quilos eram de maconha, o restante eram tabletes de pasta base de cocaína.
“A maioria das drogas foram apreendidas no Porto de Jutaí, após denúncias que informavam que o material estava sendo transportado para Manaus ou outros municípios”, disse o gestor.
Barroncas, explicou, ainda que foi solicitada a autorização do Poder Judiciário daquele município para incinerar o material e, após a decisão ser deferida, os entorpecentes foram conferidos e incinerados, com o apoio da Vigilância Sanitária e MPAM.