Entre a manhã de quarta-feira (21) e as primeiras horas desta quinta (22), 13 pessoas foram presas durante ações policiais da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do estado. As prisões foram efetuadas em Manaus e nos municípios de Itacoatiara, Manacapuru e Nova Olinda do Norte.
Ao todo, as equipes policiais tiraram de circulação uma arma de fogo, 12 munições, R$103 em espécie e cerca de 330 porções de entorpecentes. Segundo a SSP, a maioria das prisões foi efetuada por suspeita dos presos terem envolvimento em crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas.
No bairro Alvorada 1, zona oeste de Manaus, policiais militares da 10ª Companhia Interativa Comunitária prenderam um homem, de 33 anos, pelo crime de tráfico de drogas. Com o suspeito, a polícia encontrou 21 trouxinhas de cocaína, dez trouxinhas de maconha e R$103 em espécie. O suspeito foi encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Além disso, policiais militares da Força Tática prenderam um homem, de 29 anos, pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A abordagem aconteceu no bairro Coroado 3, zona leste da capital. O suspeito estava com uma arma de fogo, seis munições, dez porções de skunk, 240 pinos de cocaína e uma balança de precisão. Após a apreensão, ele foi encaminhado para o 14º DIP.
Já no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), policiais do 2ª Batalhão da Polícia Militar prenderam um homem, de 34 anos, pelo crime de furto. O suspeito tinha furtado uma motocicleta de uma residência.
Ao ser reconhecido pela população, o homem foi abordado e linchado publicamente. A guarnição fez então a condução do suspeito, que foi encaminhado para a delegacia do município. A SSP, no entanto, não divulgou informações sobre as ações policiais de Manacapuru e Nova Olinda do Norte.
*Com informações da assessoria