O influenciador Hytalo Santos teve a casa como alvo de um mandado de busca e apreensão nesta quarta-feira (13), em João Pessoa. No local, um condomínio de luxo, oficiais de Justiça e policiais encontraram portas trancadas, uma máquina de lavar ligada e a casa vazia. O paraibano, investigado por exposição de menores nas redes sociais, saiu do local antes da ação.
Imagens do momento em que os agentes entraram na mansão de Hytalo Santos mostram várias sacolas acumuladas em uma espécie de cesto grande em uma entrada lateral. Além disso, há uma imagem do influenciador com outras pessoas próximo ao cesto.
Duas bicicletas para crianças também estavam no local, assim como um ventilador. As imagens acompanham o oficial de Justiça que, posteriormente, encontra uma máquina de lavar ligada.
Pelo menos três portas foram encontradas fechadas no vídeo. Entre elas, a porta que dá acesso à piscina.
O g1 entrou em contato com a defesa de Hytalo Santos, que informou que o influenciador vai se pronunciar por meio de um vídeo, mas não deu uma data para isso. Sobre a busca e apreensão, o advogado disse “não estar sabendo”.
Hytalo saiu antes da chegada dos policiais
A autorização para a busca e apreensão foi do juiz titular da 1ª Vara da Infância e Juventude, Adhailton Lacet Correia Porto. A decisão autorizou buscas para apreender celulares, computadores e outros equipamentos usados em gravações feitas pelo paraibano.
Segundo o juiz que expediu o mandado de busca e apreensão, as equipes que cumpriram o mandado foram informadas pelo condomínio do influenciador que “ele saiu com bastantes equipamentos” em um veículo antes da chegada dos policiais.
O juiz Adhailton Lacet destacou que a saída de Hytalo Santos do local antes da chegada da polícia, levando objetos, pode indicar interferência de Justiça. Questionado sobre a possibilidade de prisão, o magistrado afirmou ser necessário aguardar a manifestação do Ministério Público, mas ressaltou que “quem não deve, não teme”. A localização atual do influenciador permanece desconhecida.
Veículo de Hytalo Santos é encontrado abandonado após mandato de busca e apreensão
Um veículo apresentado com as iniciais e caricaturas de Hytalo Santos foi abandonado no bairro de Mangabeira, na Zona Sul de João Pessoa, após um mandato de busca e apreensão ser cumprido na residência do influenciador digital em um condomínio de luxo no bairro Portal do Sol, na tarde desta quarta-feira (13).

A ação foi determinada pela Justiça em meio a uma investigação que visa a suposta exploração sexual de crianças e adolescentes em conteúdos produzidos pelo influenciador. A van foi caracterizada de forma semelhante a um transporte escolar. No local onde o veículo foi abandonado, parte dos adesivos que o identificavam como de Hytalo Santos foram removidos. A polícia militar foi acionada, mas nenhuma diligência pôde ser realizada sem ordem judicial.