Manaus (AM) – Cerca de 300 quilos de maconha, tipo skunk, foram apreendidos nesta quinta-feira (25), durante investigações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que contou com o apoio do Corpo de Bombeiros. A carga estava armazenada dentro de uma aeronave que estava debaixo da água, na foz do Rio Jaú, nas proximidades de Novo Airão.
Leia também: Suspeito de roubo tem mão decepada após levar golpes de terçado em Manaus
De acordo com o delegado Mário Paulo, titular do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), os policiais receberam uma denúncia informando acerca que alguns tabletes de maconha que estavam flutuando no rio e que uma aeronave, que transportava entorpecentes, teria perdido o controle e afundou.
“As equipes chegaram no local e fizeram a apreensão dos entorpecentes. Ao verificar uma grande mancha de óleo no rio, os policiais identificaram que uma aeronave estava submersa em uma profundidade aproximada de oito metros. Foi quando solicitamos o apoio do Corpo de Bombeiros para ajudar na retirada do entorpecentes do fundo do rio”, disse o delegado.
No dia seguinte, os policiais do DRCO retornaram ao local e com auxílio de mergulhadores do Corpo de Bombeiros, toda a quantidade de entorpecentes foi retirada da água e apreendida. As ações também contaram com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e da Delegacia Fluvial.
O delegado adjunto do DRCO, Paulo Benelli, acrescentou que o avião foi encontrado submerso em razão de uma queda, originada por motivos de falha humana ou mecânica.
“Trouxemos toda a quantidade de entorpecentes aqui para a delegacia. Vamos comunicar à Aeronáutica sobre essas informações que a gente coletou no local, para que possamos ter mais detalhes no Inquérito Policial”, concluiu Benelli.
Até o momento, nenhum suspeito foi preso. A Polícia Civil deve continuar investigando o caso.
Veja o vídeo: