Um homem de 31 anos foi preso em flagrante, nesta terça-feira (28), por perseguição, ameaça e descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira, de 44 anos. De acordo com a Polícia Civil, a prisão do suspeito foi realizada na rua Juiz Manoel Alves, bairro Pantanal, que fica localizado em Pauini (a 923 quilômetros de Manaus), por agentes civis da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) daquele município, com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
Conforme o gestor da unidade policial e escrivão de polícia André Chaparro, o autor chegou a ser preso em agosto deste ano por lesão corporal e ameaça, praticados contra a vítima, motivo pelo qual foi concedido a ela a medida protetiva.
“Na manhã desta terça, a mulher veio à delegacia e contou que o homem teria entrado em sua residência e proferido ameaças contra ela. De imediato, fomos ao local e fizemos a prisão do indivíduo”, explica a autoridade policial.
Ainda segundo o gestor, o homem já responde a dois procedimentos, sendo um por tráfico de drogas e outro por violência doméstica.
Procedimentos
O suspeito responderá por perseguição, ameaça e descumprimento de medida protetiva e ficará à disposição da Justiça.
*Com informações da assessoria