Manaus (AM) – Três pessoas foram presas, na última quinta-feira (16), pela venda clandestina de anabolizantes e medicamentos abortivos em Manaus, Iranduba, Rio Preto da Eva e Pará. A operação foi deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas, após investigação da divulgação dos produtos nas redes sociais.
Leia também: Trio flagrado com drogas e suspeito de outros crimes é preso no município de Pauini, durante operação da PM
Segundo o delegado Cícero Túlio, titular do 13º Distrito Integrado de Polícia do Amazonas (DIP), o grupo criminoso gerenciava redes sociais em Belém do Pará, para anunciar as vendas das pílulas abortivas. Além disso, um dos criminosos ministrava anabolizantes em praticantes de musculação em diversas academias de Manaus.
Em um vídeo, divulgado pela polícia, é possível visualizar uma grande quantidade de medicamentos sendo apreendidos, assim como seringas, máquinas de cartão e aparelhos celulares.
Segundo as investigações preliminares, o grupo estava atuando em Manaus há 6 meses e já tinha auxiliado aproximadamente 200 procedimentos abortivos. A Polícia Civil continuará analisando o caso.