Um homem de 44 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso na última quinta-feira (8) após atear fogo na residência onde morava com a companheira, de 51 anos, e as filhas. O caso aconteceu em Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus), no dia 1º de junho.
Segundo a delegada Roberta Merly, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DIP), logo após o fato, a mulher do suspeito compareceu à unidade policial, onde relatou que seu companheiro havia incendiado a casa em que viviam junto com os filhos, após uma discussão, seguida de ameaça e injúria.
Ainda conforme Merly, o incêndio só não destruiu o imóvel e os bens da família porque foi contido por uma das filhas do casal.
“Diante da gravidade do ocorrido, representei à Justiça pela prisão preventiva dele, e a ordem judicial foi decretada pela Comarca de Manacapuru. Posteriormente, o infrator compareceu à delegacia para prestar depoimento e confirmou o crime, mas disse que não sabia que as filhas estavam no imóvel”, explicou a autoridade policial.
O homem foi autuado pelos crimes de ameaça, injúria e tentativa de homicídio, e ficará à disposição da Justiça.