Manaus (AM) – Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma mulher de 23 anos sendo espancada pelo próprio companheiro, um homem identificado como Lindomar de Castro Ribeiro, de 40 anos. O fato aconteceu em um apartamento, no Conjunto Viver Melhor 3, situado no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus.
Leia também: Suspeito de matar homem que não abaixou vidro de carro é preso no bairro da União
Nas circunstâncias do fato, o marido começa a agredir a vítima, dando vários tapas e murros. Em determinado momento, ele pega uma faca e ameaça furar o pescoço dela. O vídeo foi enviado para a polícia de forma anônima, possibilitando que a mulher fosse resgatada, nesta quinta-feira (3), das agressões sofridas.
Segundo informações da delegada Débora Mafra, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), os investigadores da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) foram até a residência, onde o casal reside, após a denúncia ser registrada na unidade policial. Chegando lá, o homem ficou sem reação e intimidou a esposa para que ela não denunciasse o fato.
No dia seguinte, os policiais civis retornaram e a mulher confessou todas as ocasiões de tortura e ameaça que ela vinha sofrendo, praticados pelo marido. Além disso, ela revelou que o filho de seis anos, que tem problema cardíaco, presenciava todas as agressões e entrava em pânico com as atitudes violentas do pai.
A mulher recebeu medida protetiva da justiça de urgência, isso significa que o agressor deve ficar afastado do lar ou local de convivência com a vítima. Ela foi retirada da casa onde morava, no residencial Viver Melhor 3, e está em um local seguro. O homem responderá por tortura combinada com violência doméstica e ficará à disposição do Poder Judiciário.