Uma mulher, de 27 anos, foi presa em flagrante, na última terça-feira (12), por agredir violentamente o próprio filho, de 13 anos. Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a prisão ocorreu a partir de uma denúncia e as agressões teriam sido feitas com um terçado e um ventilador.
A ação aconteceu por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), por volta das 19h30, na comunidade Parque São Pedro, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. A mulher foi autuada por lesão corporal dolosa no âmbito de violência doméstica e está à disposição da Justiça.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, as diligências iniciaram após a tia da vítima, que encontrou o garoto ensanguentado, comparecer à unidade policial e denunciar o crime. Ele teria confirmado que havia sido agredido de forma violenta pela mãe, naquela manhã, por volta das 9h e chegou a ser levado a uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).
“Com base na denúncia, fomos ao local e conseguimos efetuar a prisão da mulher. Em depoimento, o adolescente relatou que havia sido agredido pela mãe, que estava supostamente sob efeito de entorpecentes”, explica a delegada.
Conforme Joyce Coelho, na ocasião, a mulher o atingiu com um ventilador e um terçado, que resultaram em lesões na cabeça e pernas dele. A vítima relatou que em outra oportunidade, a mulher já havia tentado agredi-lo com uma faca, mas foi impedida pelo tio.
*Com informações da assessoria