Uma tentativa de assalto a um sargento da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), identificado como Lynael Rodrigues Plácido, terminou com dois suspeitos mortos e duas pessoas feridas no bairro Nossa Senhora de Fátima 2, Zona Norte de Manaus, na noite de quinta-feira (15). Segundo a Polícia Militar, um dos feridos é o agente, que foi baleado de raspão no braço durante a ação dos criminosos.
Conforme apuração, o militar estava a paisana quando foi abordado por três criminosos na frente de uma residência. O sargento reagiu sacando uma arma de fogo e atirando contra os homens, que revidaram os disparos.
Um dos suspeitos, identificado como Daniel Pereira da Silva, de 21 anos, morreu no local e outro suspeito, ainda não identificado, ficou ferido e foi levado à uma unidade de saúde. O estado de saúde dele não foi divulgado.

O sargento Plácido recebeu atendimento médico no Hospital e Pronto Socorro (HPS) 28 de Agosto e foi liberado.
Um terceiro criminoso chegou a fugir do local do crime, mas durante a madrugada desta sexta-feira (16), a Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) recebeu informações de que ele estaria escondido em uma kitnet no mesmo bairro e foi até o local indicado. Os policiais foram recebidos a tiros pelo suspeito. Durante o confronto, o homem foi baleado e encaminhado ao Hospital e Pronto Socorro (HPS) Platão Araújo, mas morreu na unidade.
Após revista na kitnet, a polícia apreendeu um revólver e quatro munições, sendo três delas deflagradas. O caso foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que irá assumir as investigações do caso.