MANAUS – Agentes da Polícia Federal e da SSP do Amazonas prenderam na tarde de quarta-feira (3) o traficante Celson Alves dos Santos, de 41 anos, vulgo “Celso Amarelo”, que fugiu do Amazonas há quatro anos e foi parar no Rio de Janeiro.
O traficante foi pego em um condomínio no Recreio dos Bandeirantes, uma região de praia, zona oeste do Rio, o criminoso é considerado um dos principais distribuidores de drogas do Norte do país.
Durante o desdobramento da operação em Manaus, as Forças de Segurança, apreenderam seis armas de fogo e diversas munições, no bairro Compensa.
Leia mais: Polícia Civil prende dupla envolvida em roubo e homicídio em salão de beleza na Alvorada
No momento da prisão, ele apresentou documento de identificação falso. De acordo com o Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança do Estado do Amazonas, o foragido é uma das principais lideranças de uma facção criminosa de Manaus e responde pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídio.
Ele foi chegou a ser preso em setembro de 2019, porém obteve o benefício da prisão domiciliar para tratamento médico, pelo prazo de 30 dias, mas não retornou mais à prisão. Ele retirou também o equipamento de monitoramento eletrônico para dificultar à prisão e fugiu para o Rio de Janeiro.