BRASÍLIA – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou, nesta terça-feira (28), a morte do ex-deputado federal Arthur Bisneto.
Em uma publicação nas redes sociais, Lula diz ter recebido com surpresa a notícia e prestou seus sentimentos ao ex-senador e ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, pai do ex-deputado.
“Sei que não há dor maior que a perda de um filho ou neto. Meus sentimentos ao ex-senador Arthur Virgílio e todos os familiares e amigos de Arthur Bisneto”, escreveu o presidente no X (antigo Twitter).
O filho do ex-prefeito Arthur Neto será velado na Aleam nesta quarta-feira (29). O prefeito David Almeida decretou três dias de luto. O governador Wilson Lima também prestou suas homenagens e desejou força à família e amigos.
O govenador Wilson Lima. lamentou a morte em nota:
O governador Wilson Lima lamenta com grande pesar a morte do ex-deputado federal, Arthur Bisneto, nesta terça-feira (28/05). Bisneto foi um jovem proeminente da política local, contribuindo sempre com o bem-estar da população do Amazonas.
Arthur Bisneto tinha 44 anos e era filho do ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto e de Jaqueline Arduini e neto do ex-deputado federal, Arthur Virgílio Filho.
Ele foi eleito vereador em 2000 e ocupou por três legislatura, 2002, 2006, 2010, o cargo de deputado estadual. Em 2014 foi eleito deputado federal.
O prefeito de Manaus, David Almeida, também lamentou:
“Neste momento de tristeza e dor, lamento profundamente a morte do meu amigo e companheiro na Assembleia Legislativa, Arthur Bisneto. Uma pessoa brilhante que lutava pela população amazonense por onde passava. Deixo os meus sinceros sentimentos para a família, em especial ao ex-prefeito de Manaus e ex-senador, Arthur Virgílio Neto, e oro para que Deus leve conforto para todos por essa perda irreparável”, afirmou Almeida.
Vice-prefeito de Manaus e chefe da Casa Civil, Marcos Rotta, destacou que Arthur Bisneto será sempre lembrado como uma pessoa amorosa e gentil com todos.
“Tive a satisfação de ser deputado estadual e federal com o Arthur Bisneto, e depois colegas na Prefeitura de Manaus. Guardarei as memórias de uma pessoa gentil, amável com todos e profundamente educado. Esse belo histórico só enobrece a sua carreira política”, destacou Rotta.
Leia mais: Políticos e população despedem-se de Arthur Bisneto