Manaus – Maria do Carmo Seffair, empresária, advogada e reitora do Centro Universitário Fametro , que já ocupou o cargo de primeira suplente do ex-candidato ao Senado nas eleições de 2022, Arthur Virgílio Neto, ambos pelo PSDB, agora assume a liderança do diretório estadual do Partido Novo.
Durante uma reunião na tarde de quinta (13), foi acordado por unanimidade a indicação de Seffair no “Decola NOVO Amazonas” para assumir a Comissão Provisória do Diretório Estadual do Amazonas. Em suma até esta manhã a assessoria dela não tinha confirmado a informação.
Em virtude de uma publicação em uma rede social na tarde desta sexta (14) ela confirmou a informação: ‘Um dia lindo em tons laranja. Minha Nova cor favorita. Meu Novo partido. Por um Novo Amazonas e um Novo Brasil.’ disse em seu perfil no Instagram.
Leia mais: Marcha da Família contra as Drogas reúne quase mil pessoas, em Manaus
Sobre o partido Novo
O Partido Novo (NOVO) é um partido político brasileiro de direita fundado em 2011 e registrado oficialmente em 2015. Dentre os posicionamentos do partido, recebeu destaque a não utilização de dinheiro público, mantendo-se através de doações e contribuição dos filiados. Segundo o partido, que diz rejeitar rótulos políticos, seu principal posicionamento consiste na defesa da democracia, das liberdades individuais, com incentivo ao empreendedorismo e à participação dos cidadãos na política, com atuação do Estado nas áreas de educação básica, saúde, segurança, infraestrutura e preservação da moeda.
Segundo os fundadores, o partido tem como princípio a defesa da liberdade econômica. Em junho de 2023 possuía 30.697 filiados.