A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), informou no sábado (22), que nas últimas 24 horas, choveu uma média de 33.8 milímetros somente na capital, tendo a zona Leste como área mais afetada até o momento.
Por meio da Central 199 foram registradas 13 ocorrências, sendo nove de alagação. Equipes técnicas da Defesa Civil ainda atuam dando assistência nos locais afetados.
Os alagamentos foram registrados nos bairros Zumbi, Distrito Industrial, Tancredo Neves, São José, Mundo Novo, Jorge Teixeira e Gilberto Mestrinho. Os casos foram registrados até às 18h30.
No trânsito, foram registradas 16 ocorrências, incluindo quatro acidentes com danos materiais e dois com vítimas lesionadas. No transporte, foram cinco ocorrências.
Bahia
As cidades de Ilhéus e Santa Cruz Cabrália, foram as mais afetadas pelo temporal até o momento, a chuva iniciou no feriado de Tiradentes (21) e tem previsão de permanecer até a terça-feira (25). A região registrou 300mm de volume d’água, mais de 160 pessoas foram resgatadas durante as ocorrências. Cerca de 25 equipes de Bombeiros se deslocaram para auxiliar as pessoas que moram em áreas comprometidas.
Em reunião, o prefeito Mário Alexandre (PSD), deputada estadual, Soane Galvão (PSB) e o vice-governador do Estado Geraldo Junior (MDB), discutiu medidas emergenciais para ajudar a população atingida. O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), disponibilizou a Defesa Civil estadual, para reparar os danos causados.
*Com informações da Assessoria