Manaus (AM) – Um homem de 45 anos, que já havia sido condenado por esganar e ameaçar sua ex-mulher, foi preso nesta segunda-feira (24), na comunidade Monte Sião, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.
Os agentes policiais foram alertados que um homem estaria cometendo furto naquela localidade, onde descobriram que havia um mandado de prisão em seu nome.
De acordo com o delegado Christiano Castilho, responsável pelo 14º DIP, o suspeito já havia sido condenado anteriormente por ameaça e lesão corporal contra sua ex-companheira.
Em relação ao crime que motivou o mandado de prisão, Castilho relatou que o acusado havia esganado sua ex-mulher, mas foi interrompido pelo filho do casal. Em seguida, ele ameaçou a mulher com uma faca e rasgou suas roupas.
Embora tenha sido condenado pelos crimes cometidos, o homem responderá em liberdade, mas sob condições. Ele deverá prestar serviços à comunidade, não se ausentar por mais de oito dias da Comarca e comparecer obrigatoriamente à Vara de Execuções de Medidas e Penas Alternativas (Vemepa) para informar e justificar suas atividades laborais. O acusado está à disposição do Poder Judiciário.