Manaus (AM) – A jovem Beatriz Rodrigues, atleta do programa “Manaus Olímpica”, conquistou uma importante vitória no Chuquiago Junior Open 2023 e está habilitada para integrar o ranking mundial de tênis.
A consagração aconteceu após o triunfo por 6/1 e 6/0 sobre a boliviana Emiliana Poppe na manhã de segunda-feira (15) na competição realizada pela Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat). A disputa segue até o próximo sábado (20), em La Paz, na Bolívia.
Com apenas 13 anos de idade, Beatriz terá o desempenho avaliado em um patamar internacional, passando a compor um seleto grupo de tenistas juvenis habilitadas para competições de alto nível pelo mundo inteiro, contra atletas até de idade superior.
Leia também: ‘Manaus Olímpica’ finaliza participação no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu com 22 medalhas
Beatriz é uma das atletas que recebe o apoio da prefeitura, por meio do programa “Manaus Olímpica”, coordenado pela Fundação Manaus Esporte (FME). Entusiasta da prática esportiva, o prefeito David Almeida não escondeu a satisfação com o grande crescimento de Beatriz.
“A Bea é uma atleta muito promissora e talentosa, que temos o maior orgulho em investir por meio do Manaus Olímpica. Ela tem conquistado feitos impressionantes ao longo da trajetória no esporte e eu tenho absoluta certeza que Manaus ainda a verá brilhando nos grandes palcos do tênis mundial”.
A carreira de Beatriz é marcada por resultados expressivos, mesmo contra adversárias mais experientes. Recentemente, no mês de abril, a amazonense faturou dois troféus e foi campeã em um torneio sul-americano realizado em Quito, no Equador. O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, enalteceu a parceria e projetou ainda mais realizações na carreira da tenista.
*Com informações da assessoria