Manaus (AM) – Um homem de 56 anos foi morto, na manhã desta quarta-feira (17), com golpes de faca e de gargalo de garrafa. O crime brutal aconteceu no bairro Manoa, Zona Norte da capital.
Na ocasião do crime, dois homens foram presos suspeitos de cometerem o homicídio. De acordo com informações da polícia, um desses suspeitos estava passando no local, quando foi atacado pela vítima, que tinha anunciado um assalto.
Após isso, aconteceu uma luta corporal entre ambos. O outro suspeito teria visto a suposta tentativa de assalto e tentou ajudar. No confronto, a dupla esfaqueou e golpeou o homem com gargalos de garrafa e, em seguida, fugiram.
Leia também: Piratas do rio são presos em comunidade ribeirinha de Tefé
Um dos suspeitos procurou atendimento em uma unidade hospitalar, após ser ferido na briga. Depois, ele retornou a cena do crime e, ao encontrar os policiais, relatou que havia sido atacado pela vítima, que já estava morta no local, e reagiu ao ataque.
O outro homem, que o ajudou e que estava nas proximidades, confirmou a história e ambos acabaram sendo presos e levados para prestar depoimento na delegacia. A história contada por eles será investigada pela Delegacia de Homicídios.
A família da vítima contesta a versão e diz que o homem foi morto durante uma briga de bar naquela localidade.
O Instituto Médico Legal (IML) esteve no local para encaminhar o corpo da vítima para autópsia.