Os atletas da White House Jiu-Jitsu, academia da “arte suave” de Manaus, já estão nos Estados Unidos para competir no maior campeonato de crianças do mundo, o Pan Kids de jiu-jitsu da Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF, do inglês International Brazilian Jiu-Jitsu Federation).
O evento ocorre desta sexta-feira (21) até o domingo (23), no Osceola Heritage Park, localizado na cidade de Kissimmee, na Flórida. “Tenho certeza que a White House vai vir forte. Estou ansioso por torcer e também lutar meu último Pan Kids”, disse Ricardo Yoshito Amaral, bicampeão do torneio e revelado pela equipe.
Ao todo, serão sete atletas na disputa por medalhas no Pan Kids, que segundo mestre Ricardo Amaral, faixa preta na modalidade, “têm mostrado o DNA da equipe White House com um estilo agressivo e sempre buscando a finalização”, afirma. Os competidores serão: Marcelo Ferreira, Ira Lays Mota, Pietro Simioni, João Pedro Macedo, Davi Diogo Batista, João Ricardo Cabral e Arthur Diogo Batista.
Leia também: Prodígio do jiu-jitsu do AM, Ricardo Yoshito ganha os EUA e planeja disputas na Europa
O Pan Kids é uma competição que reúne os melhores atletas de jiu-jítsu infantil de todo o mundo e é considerado o mundial da modalidade para os atletas que anda não disputam competições na categoria adulta. “Eu treino muito e vou ser campeão”, garante o pequeno Davi Diogo Dutra, o atleta mais jovem da equipe na competição.
“O Pan Kids de jiu-jítsu da IBJJF promete ser um evento emocionante e com muita ação e lutas excepcionais. Esses jovens atletas têm treinado duro para enfrentar seus oponentes e representar nosso país e estado com suas habilidades. Estou ansioso para acompanhar a participação dos nossos atletas da White House Jiu-Jitsu e torcer pelo sucesso de cada um deles”, garante Amaral.