Dois homens, que não tiveram os nomes divulgados, morreram durante confronto com a polícia, na manhã desta segunda-feira (24), após cometerem arrastões em pontos de ônibus. O caso ocorreu por volta das 6h da manhã, no bairro Cidade de Deus, zona norte da capital amazonense.
Policiais militares da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atenderam a ocorrência, informaram que a dupla de criminosos roubou aparelhos celulares de diversas vítimas. Uma delas, segundo a Polícia Militar, conseguiu rastrear a localização do aparelho e acionou a guarnição.
Ainda conforme a PM, uma busca foi realizada em bairros vizinhos, como Colônia Terra Nova, Monte das Oliveiras e Nova Cidade, todos situados na zona norte. Na ocasião, a equipe policial localizou os bandidos cometendo os arrastões no bairro Israel, em uma motocicleta vermelha Yamaha, modelo Fazer, de placas não divulgadas.
No local, a dupla foi surpreendida e começou a atirar contra a viatura policial, que revidou. Durante a troca de tiros, os criminosos foram atingidos e, em seguida, encaminhados ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Galileia, situado na zona norte da cidade. Eles não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade hospitalar.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção dos corpos, a fim de realizar os exames de necropsia e identificação dos criminosos.
Em posse da dupla foi apreendida a motocicleta utilizada no crime, além da arma de fogo e munição, um relógio e nove celulares roubados.
Segundo a PM, quatro pessoas já recuperaram os celulares. A polícia ressalta, ainda, que as demais vítimas podem comparecer ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, zona norte da capital, para recuperar os aparelhos roubados.