O Vasco anunciou oficialmente, neste domingo (13), a contratação do francês Dimitri Payet, que estava no Olympique Marseille (FRA). Aos 36 anos, Payet é o décimo reforço da “era SAF” neste meio de temporada do clube, que atualmente ocupa a penúltima posição do Campeonato Brasileiro.
Com passagens pela seleção da França, inclusive no vice-campeonato da Eurocopa de 2016, e clubes como Lille (FRA) e West Ham (ENG), o meio-campista deve chegar ao Brasil na quarta-feira (16), com status de craque.
Na temporada 2021/2022, Payet foi eleito o melhor jogador do Marseille e integrou o time da temporada do Campeonato Francês. Já em 2022/2023, disputou 24 partidas, com quatro gols marcados e três assistências.
O contrato que o novo camisa 10 do Vasco vai assinar é válido por dois anos. Ele já assinou um pré-contrato com o time carioca e integra o elenco de Ramon Díaz com expectativa de titularidade. O time carioca enfrenta o RB Bragantino (SP) na segunda-feira (14), para tentar fugir da zona de rebaixamento.
Com características muito mais ofensivas que defensivas, Payet é uma contratação para ajudar o Cruz-Maltino a marcar gols, uma vez que tem apenas 13 em 17 partidas do Brasileirão (média de 0,76 por jogo).