Um homem de 57 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso sob suspeita de estuprar a própria enteada, de 12 anos. Segundo policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que efetuaram a prisão em flagrante nesta quarta-feira (6), o crime aconteceu no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.
Conforme a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), o Centro Integrado de Operações e Segurança (Ciops) recebeu uma denúncia anônima, relatando que a vítima estaria sofrendo abusos de cunho sexual praticados pelo próprio padrasto.
Ainda de acordo com a polícia, ao chegar no local da denúncia, o suspeito tentou fugir para um local de difícil acesso, porém, foi capturado após os policiais atirarem para o alto.
Após a prisão, o homem foi conduzido para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), localizada no bairro Aleixo, zona centro-sul da capital, juntamente com a vítima e a mãe da menina. Ele foi autuado por estupro de vulnerável e está à disposição da Justiça.
*Com informações do Portal A Crítica