O Campeonato Amazonense 2024, chamado “Barezão”, terminou a primeira rodada com vitórias de Princesa do Solimões, Parintins e Manauara. Nacional, Rio Negro, São Raimundo e Manaus empataram, enquanto Amazonas e Operário começaram o torneio com o pé esquerdo.
A primeira partida aconteceu na sexta-feira (19). No estádio Gilbertão, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), o Princesa do Solimões venceu o Unidos do Alvorada por 2 a 0. Iury Marley e Hitalo Pipoca maracaram para o time da casa.
Já no sábado (20), Nacional e São Raimundo empataram em 2 a 2 no estádio Ismael Benigno, a “Colina”. Rogério e William Salvino marcaram para o Leão da Vila Municipal, enquanto Marquinhos e Lucas Peteca balançaram as redes para o Tufão da Colina.
No mesmo dia, Parintins venceu o Operário por 2 a 0. Daniel Costa e Léo Itaperuna balançaram as redes para o Tourão, nesta que foi a primeira partida noturna no estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus).
No domingo (21), foi a vez de Manaus, Rio Negro, Amazonas e Manauara entrarem em campo. Na “Colina”, o Gavião do Norte empatou sem gols com o Galo da Praça da Saudade. Para a reedição da última final, a Onça-Pintada até saiu na frente com Sassá, mas o Robô da Amazônia virou com Joãozinho e Michael.
Segunda rodada
Na rodada seguinte do Barezão 2024, o Unidos da Alvorada recebe o Parintins, na terça-feira (23), às 15h30, no estádio Carlos Zamith. Na Arena da Amazônia, o Nacional terá o Manauara pela frente na quarta-feira (24).
Amazonas e Princesa do Solimões também jogam na quarta-feira (24), na Arena da Amazônia, mas às 20h.
Na quinta-feira (25), às 15h30, Manaus e São Raimundo enfrentam-se na Colina. No mesmo dia, às 19h30, o Operário recebe o Rio Negro, no Gilbertão.