MANAUS – Uma operação do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) prendeu nove policiais militares do Amazonas na noite desta quinta-feira (15), suspeitos de desviarem meia tonelada de drogas. De acordo com a SSP-AM, a polícia apreendeu R$ 20 mil com os detidos, e celulares.
Os presos, contudo, são um tenente, dois sargentos, quatro cabos e dois soldados. Oito são da Força Tática da PM e da 26ª Companhia Integrada Comunitária (Cicom), da Zona Norte de Manaus. O Denarco continua investigando os suspeitos.
Leia mais: Pedreiro é executado a tiros a caminho do trabalho no Tarumã
Em nota oficial, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) afirma que abriu um procedimento administrativo e vai investigar os agentes. A pasta também reafirma que “não compactua com quaisquer ações ilícitas”.
Se condenados, porém, os agentes podem ser expulsos da Polícia Militar do Amazonas.
Mais prisões
Policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) cumpriram, nesta quinta-feira (15/02), mandado de prisão preventiva de um homem, 52, pelo crime de importunação sexual praticada contra uma criança de 12 anos. O crime ocorria desde os 8 anos da vítima.
Instagram: @vanguardadonorte
De acordo com a delegada Marna Miranda, da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins, a avó paterna da vítima procurou a delegacia, juntamente com a criança, e registrou o Boletim de Ocorrência (BO).