MANAUS – A polícia trabalha na manhã desta sexta-feira (7) para identificar quem foi o condutor que atingiu a moto de Daniel Chaves, morto na noite desta quinta-feira (7), na avenida Duque de Caxias com rua Leonardo Malcher, Praça 14, zona sul de Manaus. Além dele, outro acidente de trânsito marcou a quinta-feira.
Ele foi atingido por um veículo que fugiu do local, morrendo momentos depois no SPA da Zona Sul. Daniel era editor de imagens e passou por vários veículo de comunicação.
O caso está sob investigação.
Outro acidente
A mãe de Gabriel da Silva Maia, de 21 anos, entrou em pânico nesta quinta-feira (6), ao ver o filho morto em Manaus, depois que ele foi esmagado na Travessa OP e a avenida do Contorno Norte, Armando Mendes, Zona leste.
Leia mais: Detran-AM: Eptran qualifica mais de 100 profissionais na área do trânsito
O rapaz bebia com amigos quando um carro deu ré e atingiu o grupo. O condutor vai responder por homicídio culposo. Não se sabe o motivo que o fez entrar desse jeito no local.
Os demais feridos estão no Hospital 28 de Agosto.
Detran nas ruas
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), deflagrou, a Operação Sucata.
A ação teve como objetivo a fiscalização de oficinas mecânicas e a remoção de sucatas e veículos abandonados que ocupavam indevidamente o espaço público no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.
Conforme o delegado Osman Nasser, titular do 13ª DIP, além da apreensão dos materiais irregulares, a ação teve como objetivo principal orientar os proprietários de oficinas sobre os procedimentos legais a serem seguidos, visando garantir a sua atuação em conformidade com a legislação.
Na ocasião, também foram realizadas fiscalizações para identificar possíveis crimes, como adulteração de sinais de identificação de veículos automotores, clonagem, receptação de veículos furtados ou roubados