Valtteri Bottas é um dos pilotos que ainda não tem contrato para correr na Fórmula 1 em 2025. Com o mercado cada vez mais agitado, o experiente finlandês de 34 anos admitiu que tem pressa para definir o futuro e revelou que tem trabalhado com várias possibilidade para continuar no grid.
“Acho que preciso fazer minha escolha rapidamente”, reconheceu Bottas após o GP do Canadá. “Nada foi assinado ainda da minha parte, mas ainda estou trabalhando com todas as opções e preciso agir logo”.
Leia mais: F1: Newey acerta contrato de três anos com a Ferrari, diz revista britânica
Bottas corre atualmente pela Kick Sauber, que vai virar Audi em 2026 e já anunciou acerto com Nico Hulkenberg para a próxima temporada. A equipe também tem interesse em Carlos Sainz, o que dificulta ainda mais a permanência de Bottas.
“[A Audi] está disposta a esperar muito tempo. Mas não posso para sempre, então essa equipe definitivamente ainda é uma opção, mas não acho que tenho tempo para esperar muito, é por isso que quero, acelerar as coisas”, explicou.
“Estou confiante de que vou conseguir uma vaga, mas obviamente neste esporte nada está confirmado, então nunca é 100% certo até você está assinado. Mas não estou preocupado com a forma como vejo a situação no momento. Deve ser uma ou duas semanas interessantes pela frente, com certeza”, finalizou.
Das 20 vagas no grid, apenas dez estão confirmadas para 2025. Kick Sauber, Alpine, Mercedes, Aston Martin, Haas, Williams e RB seguem com ao menos um assento vago.