BRASIL – A 23ª rodada do Brasileirão será marcada por clássicos estaduais no Rio de Janeiro e em São Paulo. Os embates são decisivos para a configuração do G-4 da competição. No domingo (18), o Palmeiras encara o São Paulo pelo Choque-Rei, às 16h, no Allianz Parque, em São Paulo. Pouco depois, às 18h30, Botafogo e Flamengo buscam os três pontos no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, no Clássico carioca da rodada.
O Alviverde paulista ocupa a quarta posição da Série A, com 38 pontos, e entrará em campo contra o Tricolor paulista, que tem a mesma pontuação, mas é o quinto colocado pelo saldo de gols (11 a 9). O Glorioso, por sua vez, está na liderança do campeonato, com 43 pontos, e terá pela frente o Rubro-Negro carioca, na terceira posição a dois pontos de distância.
Choque-Rei entre São Paulo e Palmeiras será disputado no Allianz Parque, no domingo (18), às 16hCréditos: Fabio Menotti/Palmeiras
Jogos de sábado e clássicos
O sábado (17) será o primeiro dia de partidas, com duas às 16h: Grêmio x Bahia, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS); e Atlético-MG x Cuiabá, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Às 18h30, o Red Bull Bragantino recebe o vice-líder, Fortaleza, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Fluminense e Corinthians disputam a vitória às 21h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Bahia e Grêmio se enfrentam neste sábado (17), às 16h, no Alfredo JaconiCréditos: Tiago Caldas /EC Bahia
Domingo movimentado
Além dos clássicos entre Palmeiras e São Paulo e entre Botafogo e Flamengo, o domingo (18) reúne outras três partidas. Às 16h, enfrentam-se Atlético-GO e Internacional, no Antônio Accioly, em Goiânia, e Criciúma e Vasco, no Heriberto Hulse, na cidade de Criciúma (SC). Às 18h30, o Juventude visita o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba.
Leia mais: Governo quer apoio de times de futebol contra feminicídio
ÚLTIMO CONFRONTO
Vitória e Cruzeiro fazem o último jogo da 23ª rodada na segunda-feira (19), às 20h, no Barradão, em Salvador.
Embate entre Cruzeiro e Vitória, na segunda-feira (19), às 20h, no Barradão, encerra a 23ª rodada do Brasileirão BetanoCréditos: Gustavo Aleixo/Cruzeiro