Ramón e Emiliano Díaz devem permanecer no comando técnico do Corinthians para a temporada 2025. Ao menos é o que indicou Fabinho Soldado, executivo de futebol do clube paulista, em entrevista ao SBT Sports.
Fabinho fez elogios ao crescimento no número de pontos do Corinthians desde a chegada da atual comissão técnica. Vale destacar que, antes da contratação da dupla argentina, a equipe paulista tinha somente duas vitórias no Campeonato Brasileiro.
“São nossos treinadores, tem feito um excelente trabalho. Desde a chegada do Ramón e do Emiliano, do Bruno, do Osmar, do Diego, nosso rendimento em relação ao campeonato é de nono colocado. Não quero dizer que alcançamos o objetivo, ainda é delicado. Mas pelos números da comissão, juntando os pontos, estamos em nono. Ainda não é suficiente para tirar a equipe desse momento, mas serve para que a gente desenvolva o trabalho com esses rendimentos para que a gente consiga sair”, disse o executivo.
“Temos que somar pontos, sabemos disso, o grupo sabe. Ramón conversa todos os dias, eu também, fazendo algumas intervenções. Não gosto de me basear em números, mas ajudam a entender, dar uma direção do caminho. Desde a chegada do Ramón, nosso aproveitamento é de nono colocado”, continuou Soldado.
“Não é suficiente para tirar a equipe desse momento, mas serve para entender que permanecer esse trabalho, aumentar o nível em todas as áreas, técnico, físico, mental, saúde, desempenho, scout, financeiro… temos um time fortalecido, junto, trabalhando para que a gente consiga somar pontos. Temos um jogo importante em Cuiabá, esperamos um jogo de excelência para os pontos entrarem e a gente busque uma classificação melhor”, finalizou.
Ramón Díaz possui contrato com o Corinthians até dezembro de 2025. O foco do treinador neste momento está na luta contra o rebaixamento no Brasileirão e na busca por uma vaga na final da Copa Sul-Americana.