O Atlético-MG está na final da Libertadores pela segunda vez na história. Nesta terça-feira (29), o Galo confirmou a classificação diante do River Plate, no Mâs Monumental, em Buenos Aires, na Argentina. Com a vaga assegurada, o Galo repete outros dois brasileiros.
Assim como o Atlético em 2024, Flamengo (2022), Palmeiras (2020) e Grêmio (1995) chegaram às finais de Copa Libertadores e Copa do Brasil. O Galo começa o confronto na final doméstica no próximo domingo (3/11), diante do Flamengo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Flamengo e Palmeiras tiveram adversários nacionais nas finais continentais. O Flamengo superou o Athletico-PR, enquanto o Palmeiras venceu o Santos. Na Copa do Brasil, o Flamengo foi campeão diante do Corinthians, nos pênaltis. O Palmeiras levantou a taça diante do Grêmio.
O Grêmio não venceu as duas finais. Tricolor Gaúcho foi campeão da Copa Libertadores ao superar o Atlético Nacional-COL, mas foi superado pelo Corinthians na final da Copa do Brasil.
Final da Libertadores 2024
A final da Copa Libertadores deste ano será disputada no dia 30 de novembro, sábado, ainda com horário a definir. O jogo será no estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires, na Argentina.
O Atlético aguarda pela definição do adversário após o confronto entre Botafogo e Peñarol, nesta quarta-feira (30), às 21h30, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Glorioso fez 5 a 0 no primeiro jogo e leva ampla vantagem para o duelo da volta.